A bateria do iPhone 4 apresentaria problemas de autonomia muito baixa, segundo várias reclamações já recebidas pelo serviço de suporte ao cliente.
No dia seguinte ao lançamento doiPhone 4s nas lojas, aqui estão os primeiros problemas relacionados particularmente ao funcionamento da bateria.
Mais precisamente, está se evidenciando um problema de autonomia muito curta, o que causa a pouca duração da carga energética.
Qual é a origem deste problema?
Na sede da Apple já estão investigando, visto que as causas ainda não são conhecidas. A hipótese mais provável é que haja um grande gasto de energia devido à função relacionada ao fuso horário.
É provável que a bateria seja afetada por isso, já que para propor o fuso horário correto automaticamente,iPhone 4s é obrigado a rastrear constantemente a localização do dispositivo, consultando as torres de telefonia.
Não por acaso, alguns usuários já experimentaram que, desabilitando a função de localização, a bateria claramente teve uma melhora notável, conseguindo durar pelo menos até o final do dia.
Provavelmente esta é a causa do problema e, portanto, é possível evitar este uso excessivo da bateria simplesmente acessando o menu na opção “Localização“, entrando em “Serviços do sistema” e então desabilitando a configuração “Definir fuso horário“.
É provável que em breve Apple possa oferecer uma solução definitiva para a questão, visto que foi informado que um certo número de usuários que relataram problemas de autonomia da bateria já foi contatado pelo serviço de assistência, para determinar com certeza o que está acontecendo com os dispositivos e assim tomar as medidas necessárias.

Seja o primeiro a comentar